domingo

Carão



Si ôce qué inhi cumigo
podi tirá essas rôpa,
quisso num é vistido
pru'a muié decente!

Coisa mais curta
e tan arroxada!...
Ocê deve di tá doente!
Tá mangano de mim, num sabe?
Quisso num é rôpa de rente!...

Toda veis que ocê vorta
das faxina de Copacabana
vem quessas novidade,
essas rôpa de bacana...
Rico é tan abestado
que chega a sê engraçado...
Muntio dinhêro nas burra,
pôco pano nas muié!...

Ora, aondé qui já se viu?!...
Muié mínia quanu anda
num sacode as parte, não...
Muié mínia quanu senta
faz isso cum inducação.

Ni vai nas água do má
qui nem qui essas rapariga...
Vixe, é cagado i cuspido
us barbantim cherôso, -
aquelas tripa fininha
séparano as bundinha...

Essas rôpa mudernosa,
qui dêxa os gambito de fora
i arroxa os feófó,
fica muntio munita
nessas muié de revista,
nas artista da talevisão...
Uns beiço tudo inchado,
uns peito farsificado...
Pru'a muié di famía,
uma muié di verdade!,
os custume da cidade
num há di tê serventia...

I si a muié é a minha,
tá lascada, a bixinha...
Pode cubri os juêio,
i os peito inté os pescoço,
quinheu num sô rico, não!
E venho lá dos sertão...
Drumo cu'um ôio fechado
i o ôtro iscancarado.

Num mi cofunda, muié!
Cu'essa fatiota aí,
ocê num há de pisá
os seus pézinho na rua...
Si aprume, Severina,
qui praieu ocê tá nua!

I num me arrodeie, não,
qui já tô aperreado...
Si ocê qué saí mais eu,
num faça isso de novo;
nem me venha cum marmota...
Qui si a cabeça é di macho
num cabe chapéu-de-tôro!

Ande logo, se avie!

ju rigoni (1998)

Comentários


Visite também
Fundo de Mim II
,

Nenhum comentário: